Aves del Sur Gran Reserva Chardonnay 2012

Aves del Sur Gran Reserva Chardonnay 2012 é um vinho branco feito com a uva Chardonnay que estagiou em barricas de carvalho. É aquele estilo de vinho que falei no post Chardonnay Amadeirado (oaked).

É um vinho produzido com uvas colhidas manualmente de vinhas antigas. 

Aves del Sur Chardonnay 2012 imagem vinhobasico

 

Aves del Sur Gran Reserva Chardonnay 2012

O que eu achei do vinho?

Chardonnay com estágio em barricas de carvalho é um estilo de vinho que gosto muito. O Aves del Sur Gran Reserva Chardonnay é um vinho que apresenta todas as características de um chardonnay amadeirado: cor, aromas, corpo. Quando coloquei na taça, o cheiro de abacaxi se destacou muito (até quem não é especialista em ficar procurando aromas no vinho conseguiu perceber o abacaxi). Na boca, ao engolir o vinho, fica um gosto de coco na boca, me lembrou aqueles coquinhos caramelados que são vendidos na rua (conhecem? No centro de São Paulo tem bastante!)

Não costuma ser um vinho barato, mas aproveitei uma promoção e comprei para experimentar. Comprarei novamente com certeza. Apesar de ser o mesmo estilo de vinho, achei diferente do Finca Los Nobles Luigi Bosca (parecido, mas não é igual).

 

Dicas de Harmonização

Por ser um vinho com corpo mais elevado, não é indicado para pratos leves: saladas, peixes leves, sushis. 

É um bom vinho para acompanhar a refeição principal, de preferência pratos mais encorpados a base de molhos de queijos, manteiga. Minha sugestão: Papardelle ao molho Alfredo com amêndoas.

Outras dicas de harmonização

 

Quanto?

Preço Médio: R$100,00. Paguei R$30,00 no Extra, um achado! Nunca mais encontro um vinho desse por esse preço.

Ah! Me segue lá nos stories @vinhobasico que eu sempre mostro as promoções que eu encontro por aí…

Se você quiser conhecer versões nacionais e com bons preços desse vinho, tem post aqui com algumas sugestões interessantes.

 

Onde?

Comprei no Extra, mas já vi no Pão de Açúcar também.

 

Este produto foi adquirido pela autora do post.