Clos de Torribas Rosé 2017

O vinho Clos de Torribas já me acompanha desde quando comecei a beber vinhos. Foi um dos primeiros vinhos que eu gostei: o tinto. O Clos de Torribas Rosé eu ainda não tinha experimentado e aproveitei para comprá-lo em uma promoção do Extra.

Clos de Torribas Rosé 2017 vinhobasico

 

Clos de Torribas Rosé vinhobasico

O que eu achei do vinho?

O vinho Clos de Torribas Rosé tem uma cor bem bonita, uma cor que fica entre o, um pink mais avermelhado. É um vinho de corte (blend, assemblage) com duas uvas: merlot e tempranillo. Vinhos rosés feitos com a uva merlot e tempranillo tendem a ter essa cor de “cereja”. Confesso que demorei para experimentar esse vinho porque sempre que tem uma promoção, acabo escolhendo o Clos de Torribas Crianza, o tinto. Como eu sempre gostei do tinto, fiquei com medo de me decepcionar com o rosé. Aproveitei uma promoção no Extra e coloquei no carrinho o tinto, o rosé e o branco.

O vinho é uma delícia! Outro dia estava no mercado e uma moça estava na dúvida de qual rosé levaria. Recomendei esse, porque me surpreendeu de forma muito positiva. É um vinho seco, aromático e com bastante personalidade. Não é um vinho leve e fresco, como um rosé da Provence, ele é mais “estruturado”. Bebi ele sozinho, mas é um vinho versátil para acompanhar vários tipos de comida, inclusive uma carne, justamente por ser um rosé mais estruturado.

 

Dicas de harmonização

Sugestões: Risoto de Funghi, Penne à Carbonara, Yokissoba de legumes.

Em geral, gosto de vinhos rosés para acompanhar peixes crus: Salmão e Atum.

 

 

Quanto?

Preço médio: R$ 42,00, mas paguei R$ 25 em uma promoção no Extra (já me segue no Instagram? Eu aviso lá sempre que encontro boas promoções @vinhobasico)

Onde?

Extra ou Pão de Açúcar. Ainda não encontrei o Clos de Torribas em outros pontos de venda, acredito que esse rótulo seja importação exclusiva do Grupo Pão de Açúcar.

 

Já conhece o Clos de Torribas Rosé ou algum outro rótulo dessa vinícola? Me conta aqui nos comentários!!

 

Este produto foi adquirido pela autora do post.