Santa Julia Rosado – Syrah Rosé

Santa Julia Rosado – Syrah Rosé 2016 é um vinho produzido pela vinícola argentina Bodegas Santa Julia. O vinho é uma edição limitada criada pelo enólogo Rubén Ruffo e tem esse rótulo mais divertido, criado pela designer Carolina Saguan.

IMG_7428 (1)

 

Santa Julia Rosé Syrah vinhobasico

O que eu achei do vinho?

Para começar, tem uma cor linda. Vinhos rosés com a uva Syrah tendem a ter essa coloração salmão/casca de cebola. O vinho é bastante aromático, com aromas de frutas vermelhas, mas para mim o que se destacou foi o aroma de ameixa (aquela ameixa de pele vermelha e polpa amarela, sabe?). Na boca é fresco, com uma acidez presente, mas moderada. Bom vinho para tomar no verão, durante aquele papo descontraído, mas também acompanharia muito bem uma refeição.

Compraria muitas vezes, pena que é uma edição limitada. Se você gosta de vinhos rosés e tiver oportunidade, recomendo.

 

Dicas de harmonização

Algumas sugestões: Culinária japonesa (salmão e atum frescos), camarão na moranga, filé mignon suíno, sobre-coxa de frango. Prefere sem carne? Mix de legumes assados, cogumelos no azeite, bruschetta com caponata de berinjela.

Quanto?

Preço médio: R$ 50,00, mas paguei R$7,90 (sim! sete e noventa!) em uma promoção absurda de barata no Extra (me segue no Instagram que eu aviso lá sempre que encontro boas promoções @vinhobasico)

Onde?

Extra ou Pão de Açúcar. Ainda não encontrei esse vinho em outro ponto de venda.

 

Já conhece esse rosé? Me conta aqui nos comentários!!

 

Este produto foi adquirido pela autora do post.