Pra quem me conhece (e me segue no Instagram), sabe que moro em Caxias do Sul, uma das cidades que fazem parte da Serra Gaúcha. Embora Caxias do Sul seja mais conhecida pela uva (por causa da Festa da Uva), há também um grande potencial para produção de vinhos finos, assim como Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Garibaldi.

Recentemente conheci a vinícola Quinta Don Bonifácio pelo Instagram e quis visitar para conhecer melhor a história e os vinhos. Os vinhos são todos feitos com uvas de vinhedos próprios.

 

habitat Syrah 2017 – Quinta Don Bonifácio

Um dos rótulos da Quinta Don Bonifácio é o habitat, e hoje vou falar sobre o habitat Syrah que acabou de ser lançado, safra 2017. Os rótulos da linha habitat são em homenagem aos pássaros que habitam o Rio Grande do Sul e o do Syrah é uma Andorinha.

vinho habitat syrah vinhobasico

 

Informações do Vinho – habitat Syrah 2017

habitat syrah 2017 quinta don bonifacio vinhobasico

Análise Sensorial – habitat Syrah 2017

analise habitat syrah vinhobasico

O que eu achei do vinho

A primeira coisa que me surpreendeu, antes mesmo de abrir a garrafa, foi a safra 2017. É um vinho novíssimo, principalmente por se tratar de um vinho tinto, que costuma “descansar” antes de ir para o mercado. Outro ponto de destaque é que o vinho não amadureceu em barricas de carvalho. Sempre que possível, busco por vinhos sem madeira, pois esses deixam a uva, o terroir e o produtor falarem por si só.

Achei o vinho equilibrado e muito gostoso. Apesar de ser um vinho novo, ele está muito bom para tomar , mas pode evoluir na garrafa ainda. Os aromas de frutas vermelhas se destacam e os taninos são bem macios, não chegam a secar a boca.

A vinícola Don Bonifácio ainda não está aberta a visitações, mas a previsão é de começar a receber o público em Janeiro de 2018. Acompanhe pelo instagram da vinícola @quintadonbonifacio.

5-tinto

Sugestão de Harmonização

Carne vermelha com molho de tomates: filé à parmegiana ou bauru.

 

Quanto?

O preço médio é de R$57,00

 

Onde?

Para saber onde encontrar a safra 2017, entre em contato com a vinícola pelo formulário de contato.

 

Se você quiser resenha de algum vinho, escreve o nome dele aqui nos comentários ou me envie o nome pelas redes sociais.

 

*Este produto foi enviado pela assessoria da marca, no entanto a avaliação é 100% pessoal.