Hoje vou falar do Salton Intenso Marselan e Teroldego. Quem me acompanha no Instagram viu que eu dei uma breve descrição e opinião por lá (já faz um tempo), mas resolvi colocar aqui uma informação mais completa e detalhada.

salton marselan e teroldego vinhobasico

A Salton é uma vinícola que dispensa apresentações (falei sobre a Salton aqui), grande referência em vinhos nacionais de qualidade e sempre com excelente custo-benefício. A linha Intenso, composta por 8 rótulos, foi desenvolvida com foco em supermercados e lojas (não é encontrada em bares e restaurantes). Desse 8 rótulos, 2 foram desenvolvidos para exportação: o Salton Intenso Cabernet Franc e Malbec e o Salton Intenso Marselan e Teroldego.

Esse vinho foi uma supresa pra mim, estava bastante curiosa para conhecer por se tratar de um corte de uvas “menos famosas”.

 

Informações

salton intenso marselan e teroldego vinhobasico

Análise Sensorial

info salton intenso marselan teroldego vinhobasico

Avaliação Final

O vinho é ótimo, aroma bastante Intenso (o rótulo já diz tudo). O que mais me chamou a atenção foi a acidez, é bem viva, mas sem incomodar. Não conhecia muito bem as uvas, nem a Marselan e nem a Teroldego, mas gostei bastante do corte. É aquele vinho para ter sempre em casa, seja para acompanhar uma carne, uma massa ou mesmo para tomar sozinho (eu acompanhei com hambúrguer). O preço vale muito a pena, é difícil encontrar vinho com essa qualidade nessa faixa de preço (menos de 30).

Ah! Detalhe para o rótulo que é lindo e de excelente bom gosto (pela foto não dá para ver, mas os detalhes em amarelo/marrom, na verdade são dourados).

 

Quanto? R$29,50

Onde? Só é vendido na própria vinícola e no site (pelo site só vende caixa com 6 unidades). Quem quiser conhecer este e outros rótulos da linha Intenso, pode adquirir nesse combo aqui. (recomendo todos!)

 

5-tinto

E vocês? Já conheciam esta linha da Salton e esse corte? O que acharam? Se quiserem saber sobre os outros vinhos da linha Intenso, me fala que faço um post também.

 

*Recebi este vinho da assessoria da marca, no entanto a opinião é 100% pessoal.